Durante o mês de outubro os 63 trabalhos classificados nas Mostras Científicas Verde é Vida, etapas regionais, serão avaliados por uma comissão formada por 39 avaliadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A análise e pontuação será de forma online, onde cada trabalho foi enviado à comissão e será avaliado por seis diferentes avaliadores.
Da região de atuação Arroio do Tigre/Sobradinho serão avaliados os trabalhos: – Economia Sustentável: Uma análise da Integração dos Aspectos Ambientais, Sociais e Econômicos, da Escola Municipal Adolpho Sebastiany, de Sobradinho; Insecta: Um repelente criado na escola, da Escola Municipal Euclydes Kliemann, de Salto do Jacuí; – Girassol, da Escola Municipal Jacob Dickel, de Arroio do Tigre; – Enraizador Natural, da também da Escola Municipal Jacob Dickel, de Arroio do Tigre; – Escalda pés: Uma alternativa natural para auxiliar na hipertensão, da Escola Municipal Jovino Fiuza, de Arroio do Tigre/RS; – Copos e canecas reutilizáveis e seus benefícios para a natureza, da Escola Municipal Balduíno Thomaz Brixner, de Arroio do Tigre; – Sustentabilidade e saúde: A importância de espaços ao ar livre na manutenção da vitamina D em adolescentes, também da Escola Balduíno Thomaz Brixner; e Lixo e consumo: o impacto no estilo de vida, da Escola Municipal Alberto Guilherme Konrad, de Arroio do Tigre.
De todas as regiões de atuação da Afubra, serão avaliados 63 trabalhos, dos quais, 16 serão escolhidos para estar na Expoagro Afubra 2026. O resultado deve ser divulgado no fim deste mês.