Estudante de Estrela Velha é a nova presidente da Federação das Cooperativas Escolares do Centro Serra

Na ocasião, estiveram presentes representantes das Cooperativas Escolares dos 13 municípios de abrangência da Sicredi Centro Serra, incentivador do projeto

dez 18, 2023

Foto: Divulgação

A Federação das Cooperativas Escolares do Centro Serra (Fecoopes Centro Serra) promoveu Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária, em Candelária. Na pauta, a reformulação do Estatuto da Federação e eleição do novo Conselho Administrativo.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das Cooperativas Escolares dos 13 municípios de abrangência da Sicredi Centro Serra, incentivador do projeto. Inicialmente foi reformulado o Estatuto, o qual foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Na sequência, houve eleição da nova chapa que conduzirá os trabalhos da Federação. A estudante de Estrela Velha, Maria Eduarda Vollbrecht Billig, atual presidente da COOPEEV, foi eleita presidente da Fecoopes Centro Serra.

A nova diretoria, gestão 2023-2024, também é formada pelo vice-presidente – Erik Henrique Couto; Secretárias – Tauani Jahn e Michele Paola Henchen. Fazem parte do Conselho Fiscal: Ana Clara Tyburski Rassweiler, Lara Eduarda Bringmann de Oliveira e Milena Jank. Conforme a secretária de Educação de Estrela Velha, Christiane Raquel Ravanello Castilhos, a estudante Maria Eduarda sempre demonstrou, em sua trajetória escolar, atitudes de cooperação, solidariedade e muito comprometimento.