Estrela Velha sedia encontro de gestores de Assistência Social da AMCSERRA

Na pauta, foram discutidos o cofinanciamento federal dos programas e serviços para a Assistência Social, demanda do INSS, levantamento de demandas da regional para encaminhamento à FAMURS

mar 19, 2022

Foto: Divulgação

O município de Estrela Velha sediou o encontro regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS – da região Centro Serra. Na pauta, foram discutidos o cofinanciamento federal dos programas e serviços para a Assistência Social, demanda do INSS, levantamento de demandas da regional para encaminhamento à FAMURS, além de discussões de problemas enfrentados no dia a dia. O encontro reuniu gestores e técnicos dos municípios de Lagoa Bonita, Sobradinho, Tunas, Jacuizinho, Cerro Branco, Passa Sete e Arroio do Tigre.

Os presentes foram recebidos pela secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo de Estrela Velha, Grasiela Lasch. Em sua manifestação de boas-vindas, o prefeito Alexander Castilhos destacou a importância dos serviços de assistência social. As reuniões do Colegiado são realizadas mensalmente. O próximo encontro está previsto para ocorrer em Lagoa Bonita. Esses encontros têm o objetivo de fortalecer a luta em busca de espaço e recursos para dar continuidade às ações da Política de Assistência Social.