Estrela Velha promoveu feira do agronegócio

Durante a cerimônia, houve apresentações artísticas e culturais do Grupo Municipal de Danças, do Coral Municipal e da Banda Municipal

dez 16, 2023

Foto: Divulgação

A segunda edição da Feira do Agronegócio de Estrela Velha, ocorreu no último final de semana, no Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes. O evento contou com a participação de expositores da agricultura familiar, artesanato, maquinários e implementos agrícolas.

A abertura oficial da Feira aconteceu na sexta-feira, 08 de dezembro, com a presença de autoridades do município, soberanas, representantes de entidades e empresas parceiras. Durante a cerimônia, houve apresentações artísticas e culturais do Grupo Municipal de Danças, do Coral Municipal e da Banda Municipal. Além disso, prefeitos e representantes de municípios da região participaram de uma reunião-jantar da AMCSerra. A noite foi encerrada com um show da dupla Robson e Matheus. No sábado, a programação voltou-se para os produtores rurais, com duas palestras sobre meteorologia e reservação de água e irrigação.

À noite, o Grupo Municipal de Patinação do Projeto Arte e Cidadania e a Companhia de Patinação Chassé realizaram apresentações, seguida pela celebração natalina com a chegada do Papai Noel. No domingo, o evento foi encerrado com um show do grupo Tchê Chaleira. Simultaneamente, ocorreu o 40º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Estrela do Pago, com a participação de equipes tradicionalistas da região e do estado em competições campeiras. A Feira do Agronegócio visa trazer oportunidades de negócio para os produtores locais, incentivando o agronegócio, a agricultura familiar e o artesanato. O prefeito Alexander Castilhos agradeceu a todos os parceiros, expositores e visitantes que prestigiaram o evento.