Estrela Velha promove oficinas de canto e violão

As atividades, ministradas pela professora, Alda Maria Goettems Santos, são voltadas a estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, e para estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da EMEF 25 de Julho.

jul 12, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha, visando promover aos estudantes de Estrela Velha, o desenvolvimento de novas habilidades, vem oportunizando, desde o mês de maio, oficinas de canto e violão, no turno inverso às aulas. As atividades, ministradas pela professora, Alda Maria Goettems Santos, são voltadas a estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, e para estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da EMEF 25 de Julho.

A iniciativa faz parte do Projeto de Musicalidade, que busca proporcionar novas oportunidades educativas. Segundo a secretária da Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a música é uma importante ferramenta para a prática pedagógica, pois possibilita trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem, além de contribuir para o desenvolvimento corporal e cognitivo, estimulando o convívio social, a harmonia, a criatividade, a imaginação, entre outros sentimentos e sensações, que auxiliam na formação dos estudantes.