Pesquisar
Close this search box.

Estrela Velha participa de encontro sobre a Plataforma FICAI 4.0

O objetivo do FICAI 4.0 é tornar mais efetivas as ações desenvolvidas pela escola, rede intersetorial, Conselho Tutelar e MPRS, por meio de um fluxo colaborativo, que auxilia no processo de identificação das causas da infrequência e do abandono escolar.
Foto: Divulgação

O município de Estrela Velha esteve presente no encontro de apresentação da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente – FICAI 4.0, realizado junto à Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre. Na oportunidade, o promotor de Justiça, Pedro Henrique Staudt Silva, explanou sobre a plataforma destinada ao registro, encaminhamento e sistematização de dados de estudantes que não estão na escola por infrequência, evasão ou não acesso. O objetivo do FICAI 4.0 é tornar mais efetivas as ações desenvolvidas pela escola, rede intersetorial, Conselho Tutelar e MPRS, por meio de um fluxo colaborativo, que auxilia no processo de identificação das causas da infrequência e do abandono escolar, buscando avançar ainda mais na garantia do direito de crianças e adolescentes de acesso, permanência e aprendizagem na escola.

O encontro reuniu representantes de municípios que integram a Comarca de Arroio do Tigre. De Estrela Velha, participaram a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a secretária de Assistência Social, Marisa Dalcin de Franceschi, a vice-diretora da EMEF Álvaro Rodrigues Leitão, Marlene Berlt Lasch, a psicóloga Tatiana Mari de Alencar e as conselheiras tutelares, Adriana Burin e Joline Limberger. Conforme Christiane Ravanello, a plataforma é uma ferramenta extremamente importante na prevenção e no combate à infrequência e à evasão escolar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade