Estrela Velha empossa novos Conselheiros Tutelares

Durante os próximos quatro anos, os conselheiros trabalharão em conjunto com o órgão para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.

jan 13, 2024

Foto: Divulgação

Os recém-empossados membros do Conselho Tutelar tiveram uma cerimônia de posse na Prefeitura de Estrela Velha. Durante os próximos quatro anos, os conselheiros trabalharão em conjunto com o órgão para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. Durante a cerimônia, as conselheiras titulares Adriana Burin, Cristiane Maria Trevisan, Joline Limberger, Maria Beatriz Ziman e Jéssica Michelon receberam suas certificações e reafirmaram seu compromisso com a defesa dos direitos infantojuvenis.

Também estiveram presentes os conselheiros suplentes Algir Friedrich e Rose Carvalho. A cerimônia foi conduzida por Antonio Cabreira, presidente do COMDICA, e contou com a presença do prefeito em exercício, Gilmar Steffanello, e secretários municipais. A missão do Conselho Tutelar é representar a sociedade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, tais como o direito à vida, saúde, educação, lazer, liberdade, cultura e convivência familiar e comunitária. A atuação é realizada em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.