Estrada que liga Barros Cassal a Lagoão gera reclamação dos motoristas e moradores

Em alguns pontos da estrada, a prefeitura de Barros Cassal chegou colocar terra e brita, porém os trabalhos são insuficientes para amenizar a situação.

maio 12, 2022

Foto: Divulgação

O trecho de quase 20 quilômetros da estrada que liga o município até Cerca Velha, em Lagoão, está em más condições de trafegabilidade. Segundo motoristas que passam pelo local, pedras salientes e buracos, fazem com que os veículos trafeguem por vários pontos da estrada em primeira marcha, tanto nas subidas, quanto nas descidas. No trajeto, estão várias propriedades rurais e fazendas, e moradores reclamam que o escoamento da produção e a entrega de insumos são prejudicados, uma vez que há dificuldade de encontrar caminhoneiros que queiram colocar seus veículos na estrada.

Quem depende da linha de ônibus que vai até Soledade, também teme que a empresa deixe de atender o itinerário, por falta de condições de trafegabilidade, sendo que isso já acontece por exemplo em dias de muita chuva. Em alguns pontos da estrada, a prefeitura de Barros Cassal chegou colocar terra e brita, porém os trabalhos são insuficientes para amenizar a situação. Um motorista contou que um carro de passeio leva cerca de uma hora para percorrer os cerca de 20 quilômetros da estrada.

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM tentou contato com o prefeito Adão Camargo, porém, ele estava em reunião. Já o secretário de obras Vilson Carlesso, não foi localizado e não retornou as ligações até o fechamento desta reportagem.