Pesquisar
Close this search box.

Estrada geral que liga Sobradinho a Cerro Branco continua causando transtornos e prejuízos

Na tarde desta quarta-feira, um ônibus da empresa Várzea Grande atolou no meio da pista

Foto: Divulgação

A estrada geral que liga o município de Sobradinho a Cerro Branco continua causando transtornos e prejuízos a quem trafega pelo trecho. Na tarde desta quarta-feira, um ônibus da empresa Várzea Grande atolou no meio da pista. Conforme a proprietária da empresa, Suzana da Rosa, em entrevista ao Programa Enfoque, veículos da empresa percorrem mais de 350 quilômetros diários na via, traçado original da RSC-481, e o descaso com a rodovia só aumenta.

Segundo ela, são inúmeros os prejuízos contabilizados nos últimos meses, tendo em vista que as manutenções não ocorrem com a mesma frequência de antes. A responsabilidade da manutenção é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). No entanto, municípios como Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul têm feito o serviço mediante um termo de cooperação mantido com o Estado. Nas últimas semanas, pedidos frequentes foram feitos à autarquia para renovar este convênio e possibilitar as melhoria por conta das prefeituras. No entanto, o DAER ainda não se posicionou.

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, fez o pedido há mais de três meses e ainda não obteve retorno. Já o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, disse que mesmo sem autorização do DAER vai continuar promovendo a conservação do trecho. Ele também aguarda uma posição do órgão sobre a municipalização da estrada em definitivo, projeto já aprovado pela Câmara de Sobradinho. No entanto, nenhuma posição do DAER foi emitida neste sentido.

Na manhã desta quinta-feira, máquinas da prefeitura de Sobradinho iniciaram a recuperação do trecho de Linha Tupi que pertence ao território de Sobradinho. Por outro lado, foi anunciada pelo DAER ao prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, que estão assegurados R$ 500 mil para a recuperação da estrada. O valor deve ser utilizado para melhorias e conservação dos 38 quilômetros de extensão da via, como patrolamento e limpeza. No entanto, não há previsão para quando essas obras devem iniciar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade