Estrada de acesso ao Cristo Acolhedor está em obras

O trabalho inclui a extração de pedras do solo, que estão sendo aproveitadas por trabalhadores locais para a produção de pedras de calçamento, enquanto as sobras são levadas para o britador municipal e transformadas em brita.

jan 23, 2024

Foto: Fabrício Ceolin

As obras de alargamento da rua Geromias Bavaresco, estrada de Granja do Silêncio, em Sobradinho, estão em andamento. A equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha para expandir a via de acesso até a imagem do Cristo Acolhedor. O trabalho inclui a extração de pedras do solo, que estão sendo aproveitadas por trabalhadores locais para a produção de pedras de calçamento, enquanto as sobras são levadas para o britador municipal e transformadas em brita.

O secretário de Obras, Valdecir Bilhan – o Cili, destaca a importância desse processo para evitar danos nos caminhões da prefeitura devido ao peso e tamanho das pedras. Quanto à utilização de dinamite para acelerar o serviço, o secretário explica que um estudo geológico precisa ser feito devido ao banco de pedras existente no local onde as obras estão ocorrendo, e que pode estar relacionado à base da construção do Cristo. Esse estudo é necessário a fim de evitar danos à obra.

De acordo com Cili, não há uma previsão de término dos trabalhos, pois o serviço é complexo. Ele adianta que além da base para o asfaltamento, o serviço visa garantir o escoamento pluvial, rede que deverá ser construída com canos ou canaletas. Além disso, a prefeitura de Sobradinho deverá receber recursos do programa Pavimenta do Governo do Estado para asfaltar o trecho em obras, até a entrada do Morro do Cristo. A partir dali, com investimentos municipais, será feita a pavimentação asfáltica até o entorno do complexo da imagem.