Estado começa recuperação da ERS-348, entre Dona Francisca e Agudo

Os serviços são executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – e integram o Plano de Obras 2021-2022 do programa Avançar

fev 26, 2022

Foto: Divulgação

Mais de R$ 2,6 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado na recuperação da ERS-348, na região central. Iniciadas na segunda quinzena deste mês, as obras entre Dona Francisca e Agudo abrangem 13 quilômetros da estrada. Os serviços são executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – e integram o Plano de Obras 2021-2022 do programa Avançar.

Segundo o secretário Juvir Costella, “com esses serviços, o Estado vai revitalizar uma importante rodovia da Quarta Colônia, uma região que se destaca tanto pela produção agrícola quanto pelo turismo”. Neste momento, as atividades estão concentradas no trecho pertencente ao município de Dona Francisca. Nele, ocorre a fresagem e a recomposição do pavimento – etapa que consiste na retirada e substituição do asfalto danificado.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, projeta que os trabalhos sejam concluídos na segunda quinzena de março. Segundo ele, “além da eliminação das principais irregularidades da pista, também será implantada uma nova pintura nos pontos que passaram pelas intervenções”.