Pesquisar
Close this search box.

Estado apresenta possibilidade de reverter extinção da Cia da Brigada do Centro Serra

Secretário Sandro Caron afirmou que a decisão não é definitiva e que há sim a possibilidade de modificação.
Lideranças locais e membros do Poder Judiciário da região participaram da reunião. Foto: Divulgação.

As autoridades continuam mobilizadas pela permanência de uma Companhia da Brigada Militar no Centro Serra. Em reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, nessa terça-feira (09), o secretário Sandro Caron, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, e demais oficiais estiveram presentes.

Do Centro Serra, participaram do encontro os juízes das Varas da Comarca de Sobradinho, Camila Oliveira Maciel Martins e Felipe Bock; o promotor de Justiça, Renan Loss; o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer; o presidente do Consepro de Sobradinho, João Antonio Cides; a servidora do Judiciário Ana Paula Scheuermann; e a advogada Eliana Weber, representante da OAB. Segundo Ana Paula, a reunião foi produtiva.

A cúpula da segurança preparou material com dados concretos do Centro Serra, apresentado pelo Coronel Feoli, demonstrando que estão analisando a situação. Não houve confronto de ideias durante a reunião, e foi solicitado mais dados técnicos para embasar a decisão. O secretário Sandro Caron afirmou que a decisão não é definitiva e que há sim a possibilidade de modificação, reverter a decisão da Brigada em extinguir a Companhia, mas isso deve ser baseado em dados. 

Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o presidente do Consepro, João Antônio Cides, ressaltou a importância da mobilização popular, pois os membros do Governo se referiram ao movimento aos protestos feitos em Sobradinho, os quais demonstraram o apoio que a população dá à Brigada Militar, sendo fator relevante.

A manifestação do Judiciário foi pela frente institucional e ficou clara que a parte administrativa que compete a uma Companhia da Brigada, é fundamental para um trabalho a contento na região. As lideranças do Centro Serra abordaram também temas políticos e institucionais. Ficou claro que a presença de uma Companhia da Brigada Militar é fundamental para a segurança da região e que o Centro Serra não deve ser penalizado por ter bons indicadores de segurança.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade