Escoteiros de Sobradinho participaram do Acampamento de Lobatos Uruguai – Brasil

O evento contou com 80 lobinhos (crianças de 6 anos e meio a 10 anos e meio), 20 chefes do Ramo Lobinho e alguns pais no apoio

Foto: Divulgação

Escoteiros participaram do Acampamento de Lobatos Uruguai – Brasil/Foto: Divulgação

O 1º ALUB – Acampamento de Lobatos Uruguai – Brasil ocorreu no último final de semana, dias 27 e 28 de maio, na cidade de Rivera, no Uruguai. O acampamento é uma iniciativa do Grupo Escoteiro Aimoré – Alcateia Adriana Schirmer, de Sobradinho, em conjunto com o Grupo Scout Sin Frontera de Tacuarembo, no Uruguai. O evento contou com 80 lobinhos (crianças de 6 anos e meio a 10 anos e meio), 20 chefes do Ramo Lobinho e alguns pais no apoio com a cozinha.

Destes, também participaram o Grupo Escoteiro Botucaraí – Alcateia do Monge, de Candelária, e o Grupo Scout Pedro Oscar Riera, de Rivera. Diversas atividades foram realizadas durante esses dois dias para promover a integração entre os dois países e proporcionar as crianças uma experiência de conhecimento de uma nova língua, cultura e gastronomia. Segundo os organizadores, o Acampamento proporciona a oportunidade de vida em equipe de forma intensa. No clima do acampamento, os lobinhos cantaram, dançaram, e participaram de dramatizações e brincadeiras.

De forma planejada, estas e outras atividades levam o jovem a desenvolver, gradualmente, competências em todos os campos, sendo eles físico, intelectual, social, afetivo, caráter e espiritual. Aprendem fazendo, sociabilizam-se, superam-se e alegram-se com seus feitos. Os coordenadores do encontro destacam que o sucesso do acampamento foi tão grande que os Grupos já estão preparando para 2024 o 2º ALBU – Acampamento de Lobinhos Brasil Uruguai, que será realizado no Brasil, intercalando os países na organização desta experiência para as crianças.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade