A escolha das Soberanas do Jubileu de Prata de Lagoa Bonita do Sul, que comemora 25 anos de administração pública, será dia 11 de abril. As entidades interessadas em apresentar candidatas poderão fazer as inscrições a partir de segunda-feira, dia 24 de fevereiro, até 6 de março, uma quinta-feira. A Escolha de Soberanas faz parte da programação da Festa da Lagoa 2025 e 3ª ExpoLagoa, comemorações alusivas ao Jubileu de Prata de Lagoa Bonita do Sul.
A expectativa da administração municipal é de que haja a participação de todas as entidades do município. As candidatas concorrentes deverão representar uma entidades do município; ser solteira; não ter filhos; não ter ou ter tido união estável; deve residir no município e ter de 15 a 23 anos completados até a data do evento; assinar termo de compromisso, e não ter sido eleita neste concurso de escolha de soberanas, anteriormente.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com os representantes das entidades e comunidades ou na Prefeitura de Lagoa Bonita do Sul.