Escola José Luchese tem aluna premiada na 2ª edição do Concurso Artístico Farmácia vai à Escola

Em 1º lugar na 6ª Coordenadoria Regional de Educação, de Santa Cruz do Sul, ficou classificada a aluna Maria Luiza Priebe Cerentini, com uma produção textual, orientada pela professora Andressa Aparecida Franceschet.

jun 29, 2022

Em 2022 a Secretaria Estadual de Saúde de Lagoa Bonita do Sul, por meio do Programa Cuidar +, do departamento de assistência farmacêutica, propôs atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional e descarte correto de medicamentos através do programa Farmácia vai à Escola. Em Lagoa Bonita, uma parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação e o Programa Saúde na Escola – PSE – promoveu palestras educativas nas escolas da rede municipal e na Escola Estadual José Luchese, através da representante da Assistência Farmacêutica do Município, Ivana Dotto.

Professores de Língua Portuguesa e Artes desenvolveram diversas atividades sobre o tema abordado, resultando em desenhos e produções textuais que foram inscritos na 2ª edição do Concurso. Em 1º lugar na 6ª Coordenadoria Regional de Educação, de Santa Cruz do Sul, ficou classificada a aluna Maria Luiza Priebe Cerentini, com uma produção textual, orientada pela professora Andressa Aparecida Franceschet. Tanto a aluna, quanto a professora e a farmacêutica de Lagoa Bonita, receberão como premiação, nesta quinta-feira (30), um tablete, cada uma.