Escola Espírito Santo promove Festa Gaúcha em Sobradinho

A festa contou com a solidariedade da comunidade e de algumas empresas e desta forma foi possível servir galeto, salsichão, pão e refrigerante para os alunos nos dois turnos

set 29, 2021

Foto: Divulgação

Durante o mês de setembro, foi desenvolvido na Escola Municipal Espírito Santo um projeto, no qual a temática gaúcha foi trabalhada em sala de aula. Além disso, foi desenvolvida uma gincana temática. A gincana teve tarefas em dias diversos e culminou dia 24 de setembro. A equipe da escola, professores, direção e funcionárias promoveram uma campanha a fim de arrecadar doações, pois o objetivo era fazer um churrasco para as crianças.

A festa contou com a solidariedade da comunidade e de algumas empresas e desta forma foi possível servir galeto, salsichão, pão e refrigerante para os alunos nos dois turnos. Também aconteceu desfile de prendas e peões e mateada com chimarrão individual. Participaram do evento o prefeito Armando Mayerhofer, o vice-prefeito e secretário de Educação, Ivan Trevisan; a coordenadora das EMEBs, Zaíra Pohlmann Moreira; e a coordenadora das EMEIs, Marlete Zuchetto. A direção da Escola Espírito Santo ressalta que o objetivo proposto foi cumprido.