Escola Espírito Santo prepara mais uma encenação da Via-Sacra

Cerca de 20 alunos participam diretamente da encenação da paixão, morte e ressureição de Cristo.

abr 13, 2022

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Espírito Santo de Sobradinho, através do Projeto Estação Medianeira, com apoio da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, vai promover mais uma procissão luminosa e encenação da Via-Sacra, na subida do Bairro Medianeira, nesta Sexta-feira Santa (15). O evento que tradicionalmente é apresentado pelo educandário, estava suspenso devido à pandemia. Os preparativos e ensaios estão sendo feitos desde o início do ano, envolvendo vários setores da Escola.

Cerca de 20 alunos participam diretamente da encenação da paixão, morte e ressureição de Cristo. Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, acontece a procissão luminosa que sairá em frente a Matriz rumo ao morro da Medianeira, onde também são percorridas as estações representadas pelas cruzes durante todo o trajeto, momento em que a encenação inicia.

Após percorrerem as estações, as cenas prosseguem em frente a capela de Nossa Senhora Medianeira. A equipe da Escola Municipal Espírito Santo, que está envolvida nos trabalhos, promete ainda um momento especial durante a apresentação, o qual deverá trazer muita emoção aos presentes.

Confira matéria: