Escola Ervino Konrad passa a contar com inovador piso modular

Em um gesto de confiança na qualidade do produto, o prefeito destacou que a empresa oferece uma garantia expressiva de 10 anos para o piso instalado na Escola

dez 23, 2023

Foto: Divulgação

O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, o vice Vanderlei Hermes e o diretor de Planejamento, Falmir Schneider, visitaram a Escola Ervino Konrad, em Linha São Roque, para conhecerem de perto o inovador piso modular de polipropileno instalado recentemente no Ginásio de Esportes. A diretora da escola, Estela Ecke, recebeu os gestores para apresentar a nova estrutura.

O material, produzido por uma empresa de Butiá, representa uma novidade na localidade, oferecendo durabilidade estendida e características que vão além do convencional. Em um gesto de confiança na qualidade do produto, o prefeito destacou que a empresa oferece uma garantia expressiva de 10 anos para o piso instalado na Escola. O piso modular é composto por pequenas placas que absorvem impactos, graças a seus pequenos amortecedores. Além disso, pode ser removido para a utilização do espaço para outros fins, conferindo versatilidade ao ambiente.

Com medidas de 31,94 metros por 18,14 metros, a quadra esportiva representou um investimento de R$ 88.854,00. O valor é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes. Marciano Ravanello salientou que esta é a primeira quadra esportiva na região a contar com esse tipo de material. Testes serão realizados ao longo do próximo ano, e se viável, a prefeitura pretende estender a aplicação desse inovador piso a outras quadras esportivas do município.

O prefeito destacou ainda que o novo material proporcionará aos alunos da escola a prática adequada de diversas modalidades esportivas, promovendo não apenas a atividade física, mas também a segurança dos estudantes, dada a redução de impacto proporcionada pelo piso modulado.