Escola Dr. Adolpho Sebatiany desenvolve projeto Páscoa Compartilhada

Participaram deste projeto alunos da educação infantil, Pré A e B, dos anos Iniciais e finais do ensino fundamental, funcionárias, monitores e professores.

abr 13, 2022

Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Educação Básica Dr. Adolpho Sebastiany, do Bairro Vera Cruz – Sobradinho, desenvolveu neste mês de abril, o Projeto Páscoa Compartilhada, uma ação dentro do Projeto Flor e Ser, com o objetivo de despertar a solidariedade no coração das crianças, promovendo momentos de reflexão sobre o real significado da Páscoa, e valorizando a partilha como um ato de solidariedade e de fraternidade entre todos.

Participaram deste projeto alunos da educação infantil, Pré A e B, dos anos Iniciais e finais do ensino fundamental, funcionárias, monitores e professores. Todos fizeram doações de doces conforme o número de colegas. No final, foram montados os ninhos, momento em que os alunos puderam perceber a importância da partilha. Como culminância, nesta quarta-feira (13) ocorreu a entrega dos ninhos recheados.

Entre os principais sentidos da Páscoa a direção da Escola destaca a união, a partilha, a amizade e a solidariedade. Além de ser uma das maiores festas dos cristãos a Páscoa comemora a Passagem de Cristo, das trevas para a luz e da morte para a vida. Desta forma a Páscoa não será vista apenas como um feriado, no qual, as pessoas ganham ovos de chocolate ou se reúnem com a família e amigos. A Escola Dr. Adolpho Sebastiany destaca e empenho de toda a comunidade escolar.