Escola Copetti promove sua 3ª Feira da Economia Solidária

Até a próxima quarta-feira, dia 25 de maio, ocorre a “compra” dos produtos trazidos pelos alunos e comunidade em geral, nos turnos da manhã, tarde e noite.

maio 18, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

A Escola Estadual Padre Benjamim Copetti de Sobradinho está promovendo sua 3ª Feira da Economia Solidária, projeto elaborado pelo itinerário Formativo Cidadania e Gênero, e colocado em prática pela professora Sara Wachholz e pelos alunos da turma 303 do Ensino Médio, com apoio de todo o educandário. Até a próxima quarta-feira, dia 25 de maio, ocorre a “compra” dos produtos trazidos pelos alunos e comunidade em geral, nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Feira, segue os mesmos moldes do ano de 2021, com o recebimento de roupas, calçados, livros, brinquedos, alimentos da agricultura familiar, ou seja, aquilo que está sobrando e não se usa mais em casa. Como forma de pagamento dos produtos entregues, são fornecidas cédulas do ECOPETTI, uma moeda fictícia que pode ser usada na posterior compra no dia da “venda” daquilo que for arrecada. Isso vai ocorrer dia 27 de maio, nos três turnos de funcionamento da escola. O diretor Alécio Marion ressalta que “a solidariedade é capaz de transformar a sociedade, seja praticando atos de bondade, tendo empatia ou doando seu tempo”.

O importante, segundo ele, é fazer o bem sem olhar a quem, salientando que este projeto visa desenvolver várias habilidades nos alunos, dentre elas, o protagonismo juvenil; a organização econômica; a solidariedade, e ao mesmo tempo, proporcionar o acesso a itens necessários, sem a necessidade de dinheiro, algo muito útil em tempos de crise.