Escola Copetti promove jornada pedagógica do Curso Normal 2021

Logo mais às 19 horas, encontro online com o diácono Carlinhos, com palestra sobre a valorização do Ser professor

nov 8, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

Está em andamento, nesta segunda-feira (8), a Jornada Pedagógica do Curso Normal 2021 da Escola Estadual Padre Copetti. O evento se estende até sexta-feira (12), contando com momentos culturais, palestras e viagem de estudos. Segundo a coordenadora do curso normal, Cassiméri Zago, são três turmas do curso normal da escola que estão envolvidas nas atividades que estão ocorrendo no Salão Paroquial Católico.

Na manhã desta segunda-feira, houve abertura oficial com a presença do prefeito Armando Mayherhofer; Conselho Municipal de Educação; equipe diretiva e coordenadores da Escola Copetti. Houve um momento espiritual com o Padre Gelso Bernardy; momento cultural com as normalistas do 3° e 2° ano; palestra com Adriana dos Santos sobre Educação Étnico Racial e 1ª Estação de Arte sobre a valorização do professor.

Logo mais às 19 horas, encontro online com o diácono Carlinhos, com palestra sobre a valorização do Ser professor. Segundo o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura – O Chiquinho, trata-se de um evento importante que marca o retorno e obrigatoriedade das aulas presenciais no Estado, salientando que a pandemia do Coronavírus impôs muitos desafios aos professores. Ele lembra a importância da formação dos futuros profissionais que atuarão nas salas de aula, avaliando que a Jornada Pedagógica do Curso Normal 2021 da Escola Estadual Padre Copetti é um importante instrumento de informação, formação e aprendizagem.