Escola Carlos Müller de Cerro Branco recebe Mostra Pedagógica

Segundo a secretária de Educação, Stela Lawall, e a coordenadora pedagógica Diênifer Züge, o momento é de valorização e culminância de todo o trabalho realizado com os estudantes

nov 22, 2023

Foto: Divulgação

A comunidade escolar de Cerro Branco apresentou projetos, nessa terça-feira, 21, em uma programação especial. Pela manhã, as escolas tiveram a oportunidade de participar da hora do conto com a professora Sinara Elaine Pradella Becker. Participaram os alunos da Educação Infantil ao 4º ano das escolas Augusto Schultz, David Unfer e Colégio Estadual Cerro Branco. Também teve o cantinho da beleza, pintura de rostos, brechó solidário, atividades recreativas e comercialização de artesanato da Cooperativa Escolar Jovens Marceneiros.

A escola preparou todos os espaços para acolher sua comunidade e os visitantes. Já na parte da tarde, houve a abertura oficial com a presença de autoridades, professores e estudantes dos anos finais do Ensino fundamental com uma roda de conversa sobre a cultura afro, da Escola Alarico Ribeiro, de Cachoeira do Sul. Na oportunidade, ainda foi realizada uma apresentação de danças típicas e interação com os estudantes sobre o tema.

Segundo a secretária de Educação, Stela Lawall, e a coordenadora pedagógica Diênifer Züge, o momento é de valorização e culminância de todo o trabalho realizado com os estudantes. Stela também destacou a parceria do Programa União Faz a Vida, do Sicredi. Nesta quinta-feira, 23, a Mostra Pedagógica ocorre na Escola Augusto Schultz. Já no dia 28, acontecerá na Escola David Unfer.