Escola Borges de Medeiros promove “Diálogo Cultural”

Na oportunidade os Membros da Academia Centro Serra de Letras, Louraci Teresinha Cremonese Pozzati, Luciano Turcato e Darliana França, abordaram questões voltadas ao desenvolvimento do hábito da leitura e escrita.

maio 12, 2022

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Borges de Medeiros, do Bairro Maieron, em Sobradinho, foi sede de um “Diálogo Cultural” coordenado pela equipe diretiva, Lariane Kopp e Ibraima Calheiro, e pela professora de Língua Portuguesa, Cleci Röhers da Silva, apoiadas por todo o corpo docente envolvendo alunos de 5º ao 9º ano do educandário. Na oportunidade os Membros da Academia Centro Serra de Letras, Louraci Teresinha Cremonese Pozzati, Luciano Turcato e Darliana França, abordaram questões voltadas ao desenvolvimento do hábito da leitura e escrita.

Baseados em renomados autores e sobretudo na experiência de vida social, cultural e profissional, eles fomentaram às atividades de leitura e escrita como um hábito diário, um exercício cotidiano que proporciona a melhoria de recurso vocabular, oratória, interpretação, enfim conhecimento que apropria o ser humano de discernimento, argumentos e sobretudo de poder de decisão diante dos acontecimentos do dia a dia.