ERS-400 registra cinco acidentes em três dias

A sonhada duplicação de pontos da ERS-400 vem sendo seguidamente anunciada. Enquanto se aguarda, vidas e patrimônios estão se perdendo com os constantes acidentes

abr 22, 2022

Foto – RodrigoWelker

O KM 14 da ERS-400 na descida da serra, registrou na tarde desta quinta-feira (21), o quinto acidente em três dias na rodovia. Um caminhão truck com placas de Santa Cruz, que estaria carregado com pedras, se acidentou na Curva das Cobras. O motorista, que relatou problemas nos freios, se jogou do veículo antes de cair no barranco, resultando com lesões nos membros inferiores, sendo atendido no local pelos bombeiros voluntários. Após foi conduzido ao hospital pelo SAMU. O veículo chegou a pegar fogo, mas, as chamas foram controladas por outros motoristas com auxílio de extintores.

Ainda na manhã de quarta-feira, dois jovens, um de 16 e outro de 19 anos, ficaram gravemente feridos em acidente na ERS-400 em Candelária. A colisão envolveu uma moto onde eles estavam,  e um carro. De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Candelária, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Candelária conscientes, porém com algumas fraturas. As circunstâncias da colisão não foram divulgados.

Também na quarta-feira à tarde, um incidente afetou o trânsito também na descida da serra. Segundo relatos da Brigada Militar, dois caminhões que transitavam em direção à Candelária derrubaram parte de sua carga de na pista. Com o transtorno, uma S-10 que trafegava no sentido Candelária-Passa Sete colidiu na traseira de um carro que estava na sua frente. Ninguém ficou ferido. Enquanto a carga era recolhida, o trânsito ficou totalmente parado nos dois sentidos por aproximadamente 30 minutos, o que gerou um congestionamento.

A sonhada duplicação de pontos da ERS-400 vem sendo seguidamente anunciada, trabalhos que devem iniciar pela contratação do projeto técnico. Enquanto se aguarda, vidas e patrimônios estão se perdendo com os constantes acidentes.