Equipes de Educação e do COE se reúnem em Sobradinho

Encontro teve como pauta esclarecimentos sobre os novos decretos estaduais e municipais de enfrentamento à pandemia

ago 17, 2021

Foto: Divulgação

Os diretores das Escolas Municipais de Educação Básica de Sobradinho – EMEBS, estiveram reunidos nessa segunda-feira, 16, na prefeitura, com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli; com a coordenadora das EMEBS, Zaira Pohlmann Moreira – representando a Secretaria Municipal da Educação; a representante do Centro de Operação de Emergência – o COE Municipal, Ivanei Ribeiro, e com a enfermeira Angélica Dallazen.

No primeiro momento o COE esclareceu sobre os decretos para o retorno das atividades presenciais, sendo que o distanciamento nas EMEBS passou de um metro e meio para um metro entre pessoas em ambiente fechado, sendo mantida a ventilação natural e uso obrigatório de máscara. Já para as Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS – continuam as medidas já adotadas. No encontro, também trataram sobre a organização da 4ª Conferência Municipal de Educação e do 4º Encontro de Monitoramento do Plano Municipal de Educação que ocorrem no dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores.

Além disso, esteve em pauta ainda, o curso de primeiros socorros que a Secretaria da Educação vai oferecer às escolas municipais, organização das próximas formações que serão oferecidas aos professores, entre elas: avaliação, empreendedorismo e inovação na educação, e demais assuntos referentes a organização física e pedagógica das EMEBS. A coordenadora Zaíra Pohlmann Moreira destaca que estes encontros são importantes, visto que aproxima o trabalho da Secretaria com a realidade de cada escola, buscando sempre o melhor para todos os alunos e professores da rede municipal.