Equipe Multidisciplinar visita escolas municipais de Sobradinho

Nas visitas elas se reuniram com a equipe diretiva de cada escola e professores da educação infantil e anos iniciais

set 8, 2021

Foto: Divulgação

Durante o mês de agosto uma equipe multidisciplinar, formada pela coordenadora Zaíra Pohlmann Moreira, representando a Secretaria da Educação de Sobradinho; as psicólogas Giansqui de Oliveira e Alba Muller; e a fonoaudióloga Leila Colombelli, representando a Secretaria da Saúde, visitou as escolas municipais de ensino fundamental do município.

Nas visitas elas se reuniram com a equipe diretiva de cada escola e professores da educação infantil e anos iniciais, com o objetivo de dialogar sobre casos de alunos com deficiência que são atendidos por estes profissionais, a importância da inclusão nas turmas regulares, respeitando suas limitações e valorizando suas habilidades, bem como troca de experiências neste sentido.

Os professores explanaram as principais dificuldades que estão enfrentando neste momento de retorno das atividades presenciais nas escolas, onde realizaram o levantamento de possibilidades e alternativas para o enfrentamento destas dificuldades. Zaira Pohlmann Moreia considera muito importante estes momentos de diálogo para que a secretaria conheça mais de perto as principais necessidades, dificuldades e realizações das escolas e possa atender da melhor maneira possível as reivindicações. Considera de fundamental o apoio das profissionais da saúde, que com sua experiência e conhecimento auxiliam as escolas em suas ações.