Equipe da UFSM visita o Polo de Sobradinho e município de Ibarama

Na ocasião, foram feitas entrevistas e gravações com estudantes e egressos dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Pedagogia EaD da UFSM, com tutores dos cursos e com a coordenadora do Polo de Sobradinho, Scheila Secretti.

jun 17, 2022

Fotos: Divulgação

O Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho recebeu a visita da equipe da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria. A equipe da UFSM também visitou o município de Ibarama. Na ocasião, foram feitas entrevistas e gravações com estudantes e egressos dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Pedagogia EaD da UFSM, com tutores dos cursos e com a coordenadora do Polo de Sobradinho, Scheila Secretti. Foram visitadas escolas, em sua maioria escolas rurais, onde os egressos e estudantes estão trabalhando ou fazendo estágio curricular. Eles puderam mostrar os trabalhos que são desenvolvidos, o ambiente em que lecionam e a interação com seus alunos.

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo habilita para as áreas de atuação como Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Agroecologia. O curso de Pedagogia habilita para a atuação na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.  Os alunos apresentaram suas experiências nos respectivos cursos, os fatores que influenciaram na escolha do que cursar, como são as dinâmicas das aulas, a interação com os professores e colegas. Além disso, salientaram a importância da Educação a Distância em suas vidas e o apoio prestado pelo Polo de Sobradinho para que fossem desenvolvidas as atividades acadêmicas.

Os materiais gravados serão utilizados na elaboração de vídeos de divulgação para o Vestibular EaD da UFSM, que tem previsão para ocorrer no segundo semestre de 2022. Em breve, serão divulgadas datas, prazos e mais informações sobre o vestibular EaD da UFSM 2022. Estas informações podem ser acompanhadas pelo site e as redes sociais da Coordenadoria de Tecnologia Educacional no Facebook e no Instagram.