Equipe da Educação de Sobradinho participa de reunião com a Promotoria Regional de Educação

A pauta da reunião foi a busca ativa escolar, retenção ou aprovação em tempos de pandemia

out 27, 2021

Foto: Divulgação

Ocorreu na tarde desta terça-feira (26) uma reunião online promovida pela Promotoria Regional de Educação de Santa Cruz do Sul (Preduc), cuja titular é a promotora de justiça Dra. Vanessa Saldanha de Vargas. Participaram do evento representantes dos 58 municípios gaúchos de abrangência da Promotoria de Santa Cruz, representando os diversos setores como Secretarias Municipais de Educação, Conselhos Municipais de Educação, Conselhos tutelares e CRAS.

Também participaram as Coordenadorias Regionais de Educação e Promotores de Justiça locais. Representando o município de Sobradinho participaram as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto. A pauta da reunião foi a busca ativa escolar, retenção ou aprovação em tempos de pandemia, e as FICAI (Fichas de Comunicação de Aluno Infrequente).

Foi aberto ainda espaço para que os municípios se manifestassem, sendo apresentadas situações variadas vivenciadas no dia a dia e esclarecidas dúvidas. As Coordenadoras da Secretaria de Educação ressaltam a Importância da parceria entre os diversos setores citados no combate à infrequência e evasão escolar.