Equipe da Educação de Segredo se reúne com professores da educação infantil e supervisores escolares

Na oportunidade, houve troca de experiências sobre os espaços pedagógicos e qualificação gráfica, bem como, como essas práticas são conduzidas na sala de aula

nov 4, 2021

Foto: Divulgação

A secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Vanusa de Fátima Fernandes, e a supervisora da Educação Infantil, Marcia Giehl Ecke, estiveram reunidas com os professores e supervisores da Educação Infantil – Pré-Escola do município. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Biblioteca Pública Municipal Professor Wilson Vicente Daggios.

Na oportunidade, houve troca de experiências sobre os espaços pedagógicos e qualificação gráfica, bem como, como essas práticas são conduzidas na sala de aula. Outro tema compartilhado foram os relatórios pedagógicos e mini-histórias, os quais são instrumentos de registros de avaliação conforme o Regimento Escolar do município, que acontecem através de observações e acompanhamento feitos pelo professor durante o ano letivo, sendo realizado semestralmente.

A supervisora Marcia Ecke falou da importância desses encontros com o objetivo de qualificar a prática pedagógica do professor, trocando experiências, buscando uma educação de qualidade para todos os alunos do município de Segredo em consonância com as Diretrizes Nacionais e Base Nacional Comum Curricular- BNCC.