O entulho retirado de casas e pátios alagados na cidade de Sobradinho está sendo levado para uma propriedade particular em Linha Carijinho. De acordo com o secretário municipal de Obras de Sobradinho, Carlos Romar Machado, o Carlão, o material é depositado num antigo açude desativado, cedido pelo proprietário. Conforme ele, a prefeitura já encaminhou o licenciamento ambiental da área.
O secretário não soube precisar a quantidade já transportada, mas disse que desde o início da enchente as equipes da prefeitura fazem o transporte. Todo o material será coberto com terra, a exemplo do que é feito nos aterros sanitários. Carlão disse que é impossível fazer algum tipo de reciclagem devido à grande quantidade de entulho.
Ele garantiu que produtos tóxicos não são levados para esta área. Algumas cargas de entulho chegaram a ser levadas para um terreno da prefeitura próxima à escola Espírito Santo no Bairro Vera Cruz. Conforme o secretário, isso correu devido à falta de acesso ao depósito de Linha Carijinho para onde este material também levado.