Entidades que compõe o COMDER de Lagoa Bonita indicam novos membros

O COMDER é um órgão consultivo e deliberativo, composto por membros de 15 entidades participantes

jun 14, 2021

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER – de Lagoa Bonita do Sul, estiveram reunidos no Centro Administrativo para tratar da nova composição do Conselho que terá mandato de 2 anos. O COMDER é um órgão consultivo e deliberativo, composto por membros de 15 entidades participantes, que neste encontro indicaram seus representantes.

Na oportunidade, o secretário municipal da Agricultura, Paulo Cerentini, explanou sobre o Programa de Melhoramento do Solo, que viabiliza a distribuição de calcário e adubo orgânico aos agricultores de Lagoa Bonita, programas que neste ano estão sendo custeados com recursos próprios do município. Na reunião também foram debatidos os encaminhamentos do Programa Terra Brasil, que tem como objetivo a liberação do crédito fundiário para aquisição de imóveis rurais. As inscrições para este programa encontram-se abertas.

O técnico da EMATER, Adriano Lazzari, e o presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sidinei Bach, apresentaram os nomes dos agricultores interessados em participar do Programa Terra Brasil. Tanto o programa de Melhoramento de Solo e o Terra Brasil, serão pautas futuras a serem deliberadas pelos membros do CONDER de Lagoa Bonita. O novo presidente do conselho indicado na reunião, é o secretário de Agricultura, Paulo Cerentini.

Ela adianta que os novos membros serão nomeados por portaria municipal e serão responsáveis por deliberar sobre assuntos importantes do setor agrícola do município.