Pesquisar
Close this search box.

Engenheiros dos IPHAE fazem vistoria na Ponte do Império

Conforme o secretário Flávio Kochenborger, por se tratar de uma estrutura tombada como patrimônio do IPHAE, não pode ser feito nenhuma intervenção sem autorização do instituto e contratação de empresa especializada para esse tipo de serviço.
Imagem: Divulgação

Um dos mais importantes pontos turísticos de Candelária, a Ponte do Império, sofreu com os danos causados pela enchente de maio deste ano. Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) fizeram um levantamento com scanner a laser e drones sobre os danos que a estrutura teve com a enxurrada. A equipe composta pelo diretor de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura, Eduardo Hahn, e a arquiteta Ana Luísa Seixas, além de engenheiros da empresa 5S Engenharia foram acompanhados pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger e pelo diretor, Lauro Gomes.

As tratativas com a equipe do IPHAE foram articuladas pela diretora Lidiane Oliveira. Conforme o secretário Flávio Kochenborger, por se tratar de uma estrutura tombada como patrimônio do IPHAE, não pode ser feito nenhuma intervenção sem autorização do instituto e contratação de empresa especializada para esse tipo de serviço. O secretário salienta que, “a partir do levantamento que foi feito pelos técnicos, o IPHAE irá elaborar um projeto de revitalização da Ponte do Império”. A estrutura tornou-se patrimônio do estado em 2013. 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade