Empresários fazem surpresa para os músicos Rivail e Soleni

Um dos sonhos de Rivail, é poder trovar com o trovador Marco Aurélio, de Viamão

jun 8, 2021

Foto: Jornal Serrano

Empresários de Sinimbú e Soledade, estiveram reunidos no último domingo (06) em Pinhal Santo Antônio, para fazer uma surpresa aos irmãos Rivail e Soleni da Silva, residentes em Lajeado Sobradinho, interior de Passa Sete. Eles doaram uma gaita nova para Soleni, que antes tinha um antigo instrumento. A dupla foi revelada através do Programa Domingo no Parque, da Rádio Sobradinho AM, e vem participando de programas de rádio e TV. Os irmãos gravaram recentemente com apoio da família de Gildo de Freitas, o seu primeiro CD.

Com sua gaita, Soleni acompanha Rivail, que nasceu cego. Rivail começou a gostar da música aos 5 anos de idade, e usava uma lata de azeite para acompanhar suas cantorias, geralmente, músicas do saudoso cantor Gildo de Freitas. Soleni aprendeu tocar gaita e assim formaram a dupla.  Rivail tem, no momento, dois sonhos especiais, um deles é poder enxergar, pois ouviu falar que há uma alternativa na medicina, porém, só faz se o médico der garantia que ele possa enxergar. “Hoje vejo vultos, tenho medo de fazer a cirurgia e ficar pior”… disse ele.

O outro sonho de Rivail é poder trovar com o trovador Marco Aurélio, de Viamão. Músicas de Rivail e Soleni são diariamente tocadas na Rádio Sobradinho, principalmente nos Programas Vozes da Terra e Domingo no Parque que são apresentados pelo radialista Omar Stecker. O Jornal Serrano também produziu uma reportagem especial sobre a entrega da gaita para Soleni da Silva.