Empresário solicita que prefeituras promovam campanha pela separação do lixo seco

Em Sobradinho, os caminhões da empresa percorre o Centro nas segundas e os bairros nas quintas-feiras, mas também circulam diariamente pela cidade em busca de material.

jul 6, 2022

O empresário Alair Rodrigues, o Vô Bile, que mantém uma empresa de reciclagem, está solicitando às prefeituras para que façam campanhas de conscientização para a separação do lixo seco. De acordo com ele, atualmente 12 funcionários atuam em sua empresa, e por vezes, há falta material para reciclar. Em Sobradinho, os caminhões da empresa percorre o Centro nas segundas e os bairros nas quintas-feiras, mas também circulam diariamente pela cidade em busca de material.

Vô Bile destaca que se as prefeituras da região abraçasse a ideia da reciclagem, iria diminuir o custo do transporte do lixo que é levado para Minas do Leão por outra empresa e seria possível abrir mais vagas de emprego em sua reciclagem. O lixo seco é aquele composto por latas, garrafas, diferentes tipos de papel e alguns tipos de metal. Ele destaca que os interessados, também podem levar os materiais recicláveis diretamente na sede da Reciclagem Vô Bile, localizada no Distrito Industrial I em Sobradinho.