Foto: Jorge Foletto/Rádio sobradinho AM
O empresário Tuki Siman destacou que a construção da imagem de Cristo será um marco importante para o turismo de Sobradinho. Inicialmente a obra estava projetada para o Bairro Medianeira. Conforme ele, a escolha do local se deu pela prefeitura em conjunto pelos responsáveis pela obra do Cristo de Encantado. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Tuki confirmou que vai doar para o município o espaço necessário para o empreendimento.
Segundo ele, será utilizado a área que por lei deve ser concedida ao município como espaço público, sempre que um novo loteamento é aberto. O empresário também reafirmou que pretende construir no local, um restaurante panorâmico. O área escolhida para a construção do Cristo de Sobradinho fica no alto de um morro, nas margens do antigo acesso à Sobradinho, onde o empreendedor está implantando um novo loteamento.
Pesou na escolha do local, a maior visibilidade, principalmente, para quem passa pela ERS-400, e porque no Bairro Medianeira, a torre de telefonia existente no local poderia ser um obstáculo, além de que, haveria pouco espaço para estacionamento. No Bairro Medianeira, segundo o prefeito Armando Mayerhofer deverá construído um mirante, com recursos próprios da prefeitura de Sobradinho.