Pesquisar
Close this search box.

Empresa responsável pelo projeto técnico da Terceira Pista na ERS-400 deve ser confirmada até o final do mês

Após audiência com os dois diretores, o parlamentar acredita que em março já poderá ser contratado o projeto técnico

Foto: Divulgação

O deputado Adolfo Brito participou na tarde desta quarta-feira (09) de uma audiência com os diretores do DAER, Richard Lesh Polo – de infraestrutura rodoviária e diretor-geral Luciano Faustino. Na pauta, vários assuntos relacionados a obras da região Centro Serra. A questão dos projetos asfálticos entre Lagoão a Segredo, bem como Tunas a Jacuizinho, também foram pauta do encontro. Ficou acertada uma reunião com a presença de representantes dos quatro municípios para o dia 23 de fevereiro, às 11 horas.

Na oportunidade, o DAER poderá dar uma perspectiva em relação a contratação dos projetos técnicos para os dois trechos. A reformulação do projeto antigo Lagoão a Segredo, bem como, projeto novo para o trecho Tunas a Jacuizinho. As lideranças dos municípios serão convidadas para esta audiência. Em relação a recuperação da RSC-481, em Cerro Branco, onde o Rio Botucaraí estava invadindo a pista, os trabalhos estão praticamente concluídos, faltando apenas alguns detalhes. Já o acesso asfáltico Lagoa Bonita a Passa Sete prossegue em ritmo normal com previsão de conclusão para o mês de junho.

De outra parte, o diretor-geral Luciano Faustino confirmou ao deputado Adolfo Brito que a empresa INCORP deverá ser confirmada vencedora da licitação do projeto técnico da terceira pista após a tramitação do processo burocrático, pertinentes ao ato licitatório. Após audiência com os dois diretores, o parlamentar acredita que em março já poderá ser contratado o projeto técnico. A curiosidade expressa pelo próprio diretor-geral é que será a primeira obra no estado contemplada com área de escape, duas caixas de brita, alternativa importante para caminhões desgovernados na descida da serra de Candelária. Adolfo Brito ressalta que a terceira pista é a sua principal reivindicação nos últimos anos e vista atender a região, e para que isso aconteça, o primeiro passo é o projeto técnico a ser contratado nos próximos dias.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade