Empresa de Sobradinho é vítima de tentativa do golpe do padrão de energia elétrica

A orientação da polícia é que toda e qualquer informação seja checada através dos telefones oficiais ou pontos de atendimento das companhias de energia elétrica

ago 4, 2022

Foto: Reprodução

O golpe do padrão de energia elétrica, tentou ser aplicado numa empresa de Sobradinho.  De acordo com o proprietário, através de uma ligação de um 0800, foi informando por um suposto atendente, que o poste de entrada de energia do estabelecimento estava fora do padrão estabelecido pela companhia, uma multa de R$ 6 mil reais estava sendo cobrada, e que funcionários da fornecedora iriam durante a tarde cortar o fornecimento de energia elétrica.

O gerente do estabelecimento acionou o proprietário que ao compilar as informações, desconfiou que se trataria de um golpe.  Os golpistas orientam que a vítima entrasse em contato com a Companhia da 4ª Vara Federal para falar com o Dr. Eugênio ou com a Dra. Iolanda, por meio de um telefone, o que gerou a desconfiança do empresário, que também é advogado.

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM pesquisou sobre o golpe, e na internet há vários relatos de que empresas estão recebendo as mesmas ligações afirmando que estão com “problema de registro no relógio de energia”. O número que está sendo utilizado pelos estelionatários é 0800 878-2362, e as informações que eles repassam são sempre as mesmas. A orientação da polícia é que toda e qualquer informação seja checada através dos telefones oficiais ou pontos de atendimento das companhias de energia elétrica.