Emenda parlamentar deve proporcionar melhorias na pista do aeródromo em Campo da Aviação

Integrantes do Clube de Voo Águias da Serra, unidos com o poder público municipal, já solicitaram apoio ao deputado federal Covatti Filho, através de seu assessor

out 25, 2021

Foto: Divulgação

Direção e integrantes do Clube de Voo Águias das Serra estiveram reunidos, no último sábado (25), com o assessor do deputado federal Covatti Filho, Alex Teichmann, e com o vereador de Sobradinho, Maninho Freitas (PP). Na pauta do encontro, a destinação de uma emenda parlamentar por parte do deputado, a ser investida em melhorias na pista de pousos e decolagens, a fim de colocar em efetivo funcionamento o aeródromo regional de Sobradinho.

Conforme o presidente do Clube de Voo que administra o local, Oneide Furlan, ficou acertado que um encontro será marcado com o prefeito Armando Mayerhofer, visando alinhar ações a serem desenvolvidas. Furlan destacou a importância do aporte de recursos através do deputado federal Covatti Filho para dar suporte à administração municipal nas melhorias necessárias no local. Recentemente, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, e o prefeito Armando Mayerhofer, anunciaram apoio total ao projeto de legalização da pista, e já estão buscando meios para isso.

Será necessário alterar a posição da pista do aeródromo, localizado em Campo da Aviação, pois atualmente a aproximação das aeronaves está prejudicada na cabeceira norte, devido a eucaliptos que existem numa área vizinha. A nova pista de pousos e decolagens deverá ter cerca de 700 metros de extensão.

O prefeito Armando Mayerhofer lembrou que a região Centro Serra pode ser beneficiada com chegadas e partidas de aviões de pequeno e médio porte, salientando que Sobradinho é um Polo Regional e que isso até mesmo pode atrair novos investimentos. Otimista, o prefeito pretende ainda pavimentar a pista, visando também, no futuro, receber voos regionais como os que vêm sendo oferecidos pela Companhia Aérea Azul.