EMEI Alzira Nunes Ceolin promove noite de integração com famílias

Na ocasião, a EMEI foi organizada em sete espaços para que famílias, crianças e comunidade escolar pudessem interagir entre si

dez 5, 2023

Foto: Divulgação

 A equipe da Escola Municipal de Educação Infantil Alzira Nunes Ceolin – Vó Alzira, de Estrela Velha, promoveu uma noite de integração entre as famílias e comunidade. Na ocasião, a EMEI foi organizada em sete espaços para que famílias, crianças e comunidade escolar pudessem interagir entre si. A iniciativa teve por objetivo fazer com que todos pudessem explorar juntos, cada espaço e momento de experiências diárias vividas pelas crianças.

Segundo os organizadores, a Educação Infantil vai muito além do acolhimento das crianças na chegada e a passagem do dia no ambiente escolar. Os profissionais e famílias precisam participar ativamente dos processos de aprendizagens. A abordagem colocada em prática na EMEI, possibilita trabalhar com pequenos grupos de crianças a partir de seus interesses, onde dentro de cada sala referência são organizados espaços, que em diversos momentos as crianças podem explorar, brincar e interagir entre si.

Conforme a gestora da EMEI, Renilda Terezinha Zini, para o estudo dessa abordagem, os profissionais da EMEI participaram de formações continuadas oferecidas pelo Programa União Faz a Vida (PUFV), por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.