EMEF Pedro Silveira participa da assembleia de fundação de Cooperativa Escolar em Agudo

Os presentes, além de participar da fundação da nova cooperativa, apreciaram as mostras dos objetos de aprendizagem, das demais cooperativas escolares da região.

jul 11, 2022

Foto: Divulgação

Alunos e professores da Escola Municipal Pedro Silveira de Segredo participaram do evento de Fundação da Cooperativa Escolar COOPSERRA, da Escola Santo Antônio, de Linha dos Pomeranos, interior de Agudo. A Escola Pedro Silveira foi representada pela coordenadora local da Cooperativa Escolar, Sílvia Lúcia, pela diretora Janaina Mazzutti Minussi, professora orientadora Rosângela Arcari Borowsky e os alunos cooperados Davi da Silva Cardoso, Lara Gabrieli Miranda, Caroline de Oliveira Moraes e Anthonny Morinelli Minuzzi.

Também esteve presente, o gerente da Sicredi de Segredo, Daison Lasta. Os presentes, além de participar da fundação da nova cooperativa, apreciaram as mostras dos objetos de aprendizagem, das demais cooperativas escolares da região. A EMEF Pedro Silveira, como ainda não tem sua cooperativa fundada, levou mostras de sua ação social em âmbito escolar.

O evento contou também, com representantes e assessores pedagógicos do Programa União Faz a Vida; gerentes do Sicredi, representantes de outras entidades da sociedade civil. Na oportunidade, o presidente do Sicredi Centro Serra, Egidio Morsch, também destacou a importância das Cooperativas Escolares.