Emater-RS/ASCAR de Sobradinho promove atividade de Educação e Promoção de Saúde nas localidades rurais

A atividade teve o objetivo de repassar aos participantes informações sobre os cuidados que devemos ter, principalmente em relação a saúde, como mudar de hábitos, ter uma alimentação mais saudável, praticar uma atividade física proporcionando o bem estar mental

abr 12, 2022

Fotos: Divulgação

A Equipe do Escritório Municipal da Emater/RS ASCAR, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde e da Assistência Social promoveram atividades de Educação e Promoção da Saúde com o tema: “cuide de você, nada é mais importante que o seu bem estar”. O objetivo foi despertar a conscientização de que somos responsáveis pelo nosso bem estar físico, mental e espiritual. Na semana passada, Linha Rubert, Vila Gramado, Linha Carijinho e Linha Campos receberam atividades de Educação e Promoção de Saúde coordenadas pela Extensionista Rural Social, Elisabete de Vargas, com a participação dos Agentes Comunitários, Carlos Gervazoni, Janaina Scherer, Aline Francisco e Jaqueline Flesh, que trabalharam na distribuição dos convites para as pessoas.

A atividade teve o objetivo de repassar aos participantes informações sobre os cuidados que devemos ter, principalmente em relação a saúde, como mudar de hábitos, ter uma alimentação mais saudável, praticar uma atividade física proporcionando o bem estar mental, o que muitas vezes, se torna necessário para elevar a imunidade a um bem estar físico, contribuindo assim, para o enfrentamento de intempéries do dia a dia. As palestras sobre Educação e Promoção de Saúde e Prevenção foram administradas pelas profissionais de Saúde Janete Carniel, Marília Binotto, Franciele Dalberto Claas e Suellen Miotto.

Houve interação entre os participantes, desabafos, e dúvidas que foram sendo sanadas no decorrer das orientações repassadas. Após as palestras, a Extensionista Rural Social Elisabete de Vargas, da EMATER de Sobradinho, elaborou o sal temperado.  Segundo ela, as plantas aromáticas adicionadas ao sal proporcionarão mais sabor na alimentação colaborando na qualidade de vida. No final da atividade também foram distribuídas mudas de plantas aromáticas, condimentares e medicinais, além do sal temperado aos participantes.