Emater faz chamada pública para compra de alimentos diretamente da agricultura familiar

Os técnicos da EMATER também saudaram a aprovação da lei que prevê a compra de, pelo menos, 30% da alimentação servida nos presídios do Estado, diretamente da agricultura familiar

mar 7, 2022

Está em andamento mais uma chamada pública para aquisição de merenda escolar diretamente da agricultura familiar, para escolas e creches da rede municipal de ensino. De acordo com o chefe do escritório local da EMATER, Rotiere Guariente, e a extensionista Rural, Maiquiele Schaefer Roso, os agricultores familiares interessados podem procurar a EMATER – órgão responsável pela organização do processo entre prefeitura e interessados.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, eles lembraram que houve um aumento no valor máximo que cada produtor pode fornecer, de 20 mil para 40 mil reais, por DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf. Na entrevista, os técnicos da EMATER também saudaram a aprovação da lei que prevê a compra de, pelo menos, 30% da alimentação servida nos presídios do Estado, diretamente da agricultura familiar. Esse é o percentual mínimo de recursos da merenda escolar, que por lei, deve ser destinado à compra de alimentos direto da agricultura familiar. Para eles, isso é muito importante para os produtores locais e regionais, uma vez que, Sobradinho possui um presídio estadual.