O Grupo “Mãos na Massa” foi desenvolvido pela EMATER/ASCAR – Escritório de Sobradinho, e pela secretaria de Assistência Social, através do CRAS Nascer do Sol. Neste projeto, serão beneficiadas 60 famílias que irão trabalhar na produção de massas caseiras e de legumes, molhos, pães, geleias e bolachas. Também serão trabalhados temas como aproveitamento integral de alimentos.
A oficina está sob responsabilidade da Extensionista da Emater, Maiquiele Schaefer Roso. O público atendido são mulheres, mães e chefes de família que participam dos Grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família que o CRAS atende, sendo elas na maioria beneficiárias também do Programa Bolsa Família e do Programa de Aquisição de Alimentos. Os encontros serão sempre nas segundas-feiras, das 13:30 até às 16 horas junto a Cozinha Comunitária do CRAS.
A secretária de Assistência Social, Patricia Kegler, destaca a importância destes espaços, com vistas a emancipação e soberania alimentar das famílias atendidas. Os interessadas em participar podem procurar a Assistente Social Pâmela para realizar a inscrição, que pode ser feita através do telefone (51) 3742-2839 ou diretamente no CRAS.