O deputado Adolfo Brito esteve reunido, na manhã dessa quinta-feira (11), por mais de meia hora com o governador Eduardo Leite e com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, tratando de pautas relacionadas à região. Dentre os assuntos tratados, esteve novamente a terceira pista da ERS-400, na subida da Serra entre Passa Sete e Candelária. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Brito disse que o governador determinou a elaboração do anteprojeto para a construção de uma terceira pista na ERS-400, a ser desenvolvido pela empresa que atualmente presta serviços ao Estado.
A previsão é de que o anteprojeto esteja concluído até o final do ano, possibilitando a contratação integrada (projeto técnico e obra) já no início de janeiro. Segundo Brito este é um avanço importante, pois está na pauta de prioridades do governo estadual. Além disso, elimina uma etapa com a contratação integrada. Quanto à recuperação estrutural da ERS-400, entre Candelária e Sobradinho, o deputado explicou que o Estado aguarda a liberação do teto de gastos para avançar com o projeto.
Durante a reunião, também foi solicitado apoio para a construção de uma ponte pênsil de 150 metros, no valor de R$ 150 mil, ligando Herveiras à localidade de Murta, em Passa Sete. Outro pleito foi a recuperação do ginásio da Escola Estadual Tomás Garcia da Costa, em Lagoão. A solicitação será encaminhada pelo governador para análise da Secretaria da Educação.
Leite também confirmou recursos para uma operação emergencial na RSC-153, com possibilidade de retomada até o início de outubro, com investimento inicial de R$ 50 milhões. A rodovia apresenta inúmeros buracos e causa transtornos diários aos motoristas.