Em Brasília, prefeito de Lagoa Bonita do Sul defende cadeia produtiva do tabaco

Prefeito também visitou diversos gabinetes de deputados e senadores, onde apresentou uma série de solicitações.
Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, esteve em Brasília nos dias 8 e 9 de julho, cumprindo agenda em defesa da cadeia produtiva do tabaco e buscando recursos para Lagoa Bonita do Sul. No primeiro dia, o prefeito visitou diversos gabinetes de deputados e senadores, onde apresentou uma série de solicitações. No gabinete do deputado Covattinho, foi entregue o pedido de uma transferência especial no valor de 250 mil reais. Já no gabinete do deputado Pedro Westphalen, Luizinho solicitou recursos para a aquisição de uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde.

No gabinete do senador Luiz Carlos Heinze, pediu uma nova van para o município, enquanto no gabinete do deputado Giovani Cherini, a solicitação foi por uma van adaptada para a Secretaria de Assistência Social. Ainda, no gabinete do deputado Lucas Redecker, foi feito o pedido de um veículo tracionado para uso nos atendimentos sociais. No dia seguinte, o prefeito participou de uma mobilização em defesa da cadeia produtiva do tabaco, realizada no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.

O encontro reuniu prefeitos e lideranças do setor produtivo e teve como objetivo discutir estratégias de fortalecimento da cultura do tabaco, além de alertar para os impactos de possíveis decisões internacionais. À tarde, a mobilização seguiu com uma audiência pública no plenário 6, convocada pelo deputado federal Heitor Schuch, que tratou da posição do Brasil na 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, que será realizada em Genebra.

Durante a audiência, o prefeito Luizinho fez uso da tribuna e destacou a importância da produção de tabaco para a subsistência de muitas famílias rurais, a geração de empregos e o retorno de impostos ao município, lembrando que essa é uma das principais culturas de Lagoa Bonita.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade