Eleições Municipais de 2024 contarão com um novo partido em Sobradinho

O presidente do PTB, Diego Batista da Silva, em entrevista ao programa Enfoque, destacou os motivos que levaram à unificação

dez 14, 2023

Foto: Henrique Lindner

As Eleições Municipais de 2024 contarão com um novo partido. O Partido Renovação Democrática (PRD) é fruto da fusão entre PTB e Patriota. O presidente do PTB, Diego Batista da Silva, em entrevista ao programa Enfoque, destacou os motivos que levaram à unificação. Dentre os motivos, estão decisões consideradas errôneas e precipitadas pelo comando nacional do partido, o que causaram insegurança jurídica para vários políticos que decidiram deixar a sigla, como é o caso dos deputados da Família Moraes.

Diego ressaltou que o diretório nacional já está montado e que em breve deverá ser estruturado em nível estadual. Segundo ele, Sobradinho deve ser um dos primeiros municípios a receber o diretório do novo partido. Com relação aos filiados ao PTB, a transição vai ocorrer de forma automática para o PRD. O filiado que não desejar ingressar na nova sigla pode pedir sua desfiliação.

Falando à Rádio Sobradinho AM, o ex-dirigente do PTB, Idelfonso Barbosa, disse que uma das condições para a fusão foi a exclusão de algumas pessoas que comandavam o PTB no país, como o ex-deputado Roberto Jefferson. Ele ainda citou que o PRD é transitório e em breve deve surgir um novo partido, com ainda mais força. Barbosa ainda disse duvidar que os deputados da Família Moraes vão virar as costas para o PRD, pois saíram do PTB por livre e espontânea vontade. Segundo Barbosa, o partido continua com o mesmo peso e força política e deve participar de decisões importantes na União e esferas estadual e municipal.