Eleições 2024 já movimenta o cenário político em Sobradinho

De acordo com uma pesquisa feita pela reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, apenas dois vereadores confirmaram que irão concorrer à reeleição este ano.

fev 6, 2024

Foto: Freepik

A incerteza sobre os rumos políticos ainda é predominante na Câmara de Vereadores de Sobradinho. De acordo com uma pesquisa feita pela reportagem das rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, apenas dois vereadores confirmaram que irão concorrer à reeleição este ano: Gerson Shirmer (MDB) e Luiz Freitas (PP). Ambos afirmaram também que permanecerão em seus respectivos partidos.  Dani Karnopp e Berê Nunes, ambos do PP, e os suplentes Edir Selli (PDT) e Márcio Padilha (PRD) afirmaram estar com a situação política indefinida. Selli permanece no seu partido e Padilha ainda não definiu, mas poderá se filiar ao PL.

O vereador Miguel Vieira (PP) afirmou também estar com situação indefinida e permanecerá no partido, mas não confirmou se sua intenção é concorrer ao Legislativo ou ao Executivo. Helton Vendrúscollo também não definiu se irá concorrer nas eleições 2024, e se permanecerá no MDB. A reportagem não conseguiu contato com a vereadora Iava Trevisan (PDT). O vereador licenciado Valdecir Bilhan (PRD) já confirmou que concorrerá à reeleição e deverá se filiar ao PL.

A reportagem também tentou contato com Jeferson Matana (PSB), mas não obteve sucesso. Recentemente, o parlamentar declarou na Câmara que não concorrerá mais ao Legislativo. Neste ano, a troca de legenda poderá acontecer de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Quanto ao Executivo, permanecem as indefinições no MDB em relação ao nome de Maninho Trevisan e do atual prefeito Armando Mayerhofer. Dirigentes do PL afirmam que o partido terá um candidato, mas ainda não anunciaram um nome. O PP está com a situação indefinida, e o PT já confirmou Rogerinho Carniel como pré-candidato a prefeito de Sobradinho.