Eleição para Reitoria da Unisc – Gestão 2022/2025 ocorre nesta semana

Também nesta semana ocorre a votação para Chefe e Subchefe de Departamentos; Coordenador e Subcoordenador de Cursos de graduação

nov 8, 2021

Foto: Divulgação

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) terá entre esta terça e quinta-feira, dias 9, 10 e 11 de novembro, a eleição para Reitor e Vice-Reitor – Gestão 2022/2025. O pleito tem chapa única, formada por Rafael Frederico Henn e Andréia Rosane de Moura Valim, com o lema Juntos, seguimos conectados. Podem votar docentes; estudantes de graduação (presencial e EaD), de pós-graduação lato sensu (presencial e EaD) e de pós-graduação stricto sensu; técnicos administrativos; e associados efetivos da Assembleia Geral Comunitária da Apesc.

Também nesta semana ocorre a votação para Chefe e Subchefe de Departamentos; Coordenador e Subcoordenador de Cursos de graduação; e Coordenador e Coordenador Adjunto de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PGSS). Para Chefe de Departamento, são eleitores os docentes do Colegiado do Departamento, vinculados de modo permanente à Unisc, e a representação discente que integra o Colegiado do Departamento. Para Coordenador e Subcoordenador de Curso, são eleitores os docentes vinculados em caráter permanente à Unisc e em exercício no curso. Para Coordenador e Coordenador Adjunto de PGSS, votam todos os docentes do Colegiado do Programa, vinculados à Unisc em caráter permanente, e os estudantes do Programa, regularmente matriculados. Nesta terça e quinta-feira, dias 9 e 11, das 08h30 às 21h30 – no Campus Santa Cruz do Sul, votam docentes, alunos, técnicos administrativos e Assembleia Geral Comunitária da Apesc.

Na quarta-feira – dia 10, das 18h30 às 21h30 – nos campi Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires, votam os técnicos administrativos e alunos lotados em cada campus. Alunos regularmente matriculados em cursos a distância devem votar nos polos de origem: Unisc Santa Cruz do Sul; Unisc Montenegro, Unisc Venâncio Aires; Unisc Sobradinho; Unisc Capão da Canoa. O presidente da Comissão Eleitoral Central da Unisc, Wolmar Severo, lembra que, para votar, os eleitores devem comparecer aos locais de votação portando documento oficial de identificação com foto.