Eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobradinho para 2024 será segunda-feira

A Mesa Diretora é responsável por presidir as reuniões e sessões do Legislativo, além de possuir diversas atribuições específicas estabelecidas no Regimento Interno da Casa

dez 14, 2023

Foto: Fabrício Ceolin

Na próxima segunda-feira, 18, às 18 horas, a Câmara de Vereadores de Sobradinho promove a eleição para a composição da Mesa Diretora para o exercício de 2024. As chapas concorrentes devem ser compostas por três membros, com inscrições para Presidente, Vice-presidente e Secretário, e devem ser protocoladas até às 11 horas do mesmo dia. A votação será realizada de forma secreta, e a chapa vencedora será eleita por maioria simples.

A Mesa Diretora é responsável por presidir as reuniões e sessões do Legislativo, além de possuir diversas atribuições específicas estabelecidas no Regimento Interno da Casa, como administrar a Câmara, editar resoluções de Mesa e promulgar Emendas à Lei Orgânica Municipal. Até o momento, o vereador Berê Nunes (PP) é o único membro que publicamente manifestou sua intenção de concorrer à presidência do Legislativo de Sobradinho.