Pesquisar
Close this search box.

Eleição para Conselho Tutelar ocorrem neste domingo

Em Sobradinho, 16 candidatos concorrem às cinco vagas de conselheiros tutelares e suplentes

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 1º de outubro, das 8 às 17 horas, ocorrem as eleições para o Conselho Tutelar em todo o país. Em Sobradinho, 16 candidatos concorrem às cinco vagas de conselheiros tutelares e suplentes.  Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a promotora Débora Jaeger Becker, da Promotoria Especializada da Infância e Juventude de Cachoeira do Sul, falou sobre como será o pleito no município de Sobradinho, além das responsabilidades do conselheiro, e quais as orientações no dia da votação.

Candidatos ao Conselho Tutelar de Sobradinho/Foto: Divulgação

Segundo ela, uma série de vedações são impostas aos candidatos e eleitores no domingo, como o transporte de eleitores, boca de urna e utilização de carros de som e mídias. Apenas a manifestação silenciosa é permitida, com uso de adesivos, dísticos, bandeiras ou camisetas. Na eventualidade de descumprimento dessas medidas, os candidatos não são enquadrados em crimes eleitorais, mas podem sofrer punições na esfera criminal. Denúncias podem ser feitas através do 190, na Brigada Militar, ou comunicado aos mesários das seções eleitorais. Também podem ser encaminhadas ao número do plantão do Ministério Público: 51 9 9609 8993.

Os candidatos que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar de Sobradinho são: Adão Pintor; Ana Rita; Danielli Franceschi; Elenice Librelotto; Elias Maria; Ení de Macedo; Fernanda Coleraus; Gisele Bertó; Gorete Monteiro; Ionara Jornada; Jerônimo Dalberto; João Antônio Cides; Julianê Souzza; Maxcemira Trevisan; Professor José Alves; Vilson de Lima (Quinho). Serão oito urnas na área urbana de Sobradinho e outras quatro no interior. Os locais de votação podem ser conferidos logo mais no site da Rádio Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade